quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Chuva e granizo na madrugada

A madrugada desta quarta-feira foi de medo e apreensão na Fronteira Oeste. Depois de uma chuva forte no final da manhã de ontem, quando a precipitação chegou a 11,6mm, a onda de altas temperaturas registradas em Uruguaiana nos últimos dias foi encerrada hoje com granizo.

A chuva iniciou por volta das 5h30min, acompanhada de intenso granizo, o que gerou muitos estragos a zona da periferia do município, onde residências foram atingidas com telhados danificados. Até o momento, o Corpo de Bombeiros atendeu um chamado de socorro mais grave, na localidade de Chácara do Sol. Lá houve a necessidade de reparos urgentes, pois a cobertura da residência foi completamente destruída pela intensidade da queda de granizo.Uma lona foi instalada para cobrir o teto avariado.

Os mais prejudicados foram os motoristas que deixaram seus carros estacionados ao relento. Não se tem um número preciso, mas o que se vê no início da manhã nas ruas de Uruguaiana é um quadro de muitos automóveis com avarias em decorrência das pedras de gelo. Choveu em menos de uma hora na cidade 56 milímetros e a temperatura agora é de apenas 19 graus no centro da cidade. Bem diferente do quadro registrado na segunda-feira, por exemplo, quando os termômetros alcançaram a casa dos 38 graus. Neste momento, o quadro do tempo em Uruguaiana é de céu nublado, sem chuva. O Aeroporto Internacional Rubem Berta opera visualmente e está aberta a pousos e decolagens.