sábado, 7 de novembro de 2009

Acadêmicos de São Miguel apresenta a receita para o Carnaval 2010

A multicolorida escola de samba Acadêmicos de São Miguel apresentou ontem à noite, no Clube Caixeiral, o seu tema enredo para o Carnaval 2010. A receita para manter-se entre as grandes de Uruguaiana estará centrada na temática "Medicina Amor Pela Vida, a Receita é Cantar, Sambar e ter Alegria".
Surpresa do último carnaval, a São Miguel voltou a surpreender, apresentando uma série de atrações no lançamento da roupagem que dá asas a pomba, símbolo da escola, de sonhar em conquistar um espaço ainda maior no tão concorrido terceiro maior carnaval do país.
Com a participação carismática de destaques de Porto Alegre, a festa animada da agremiação miguelina cativou quem foi até a sede do centenário Caixeiral. Até mesmo uma das mais conhecidas figuras do Carnaval da capital do Estado, Pipoca, por várias vezes estandarte de ouro, veio para o lançamento e deu show.
Fica a prova de que, apesar de pequena, a Acadêmicos de São Miguel tem condições de fazer bonito e alcançar vôos ainda maiores. Basta acreditar. E eles acreditam.
A equipe de Canal 20 Onde Uruguaiana Se Vê esteve no evento e gravou uma matéria especial, assinada pelo jornalista Everaldo Jacques e pelo cinegrafista Waldir Couto.