terça-feira, 20 de outubro de 2009

Teixeirinha Filho relembra passagens do pai

Em comemoração ao Dia do Comerciário, 30 de outubro, o Sesc/RS realiza em todo o Rio Grande do Sul uma semana de atividades em homenagem aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Neste período - entre os dias 27 a 31 de outubro - 11 grupos de teatro e música circularão por 51 municípios do Estado dentro da programação do projeto Semana do Comerciário 2009, que contempla também a 6ª edição do Prêmio Comerciário do Ano, através do Concurso “Minha História no Comércio”. “O mês de outubro é muito especial para o Sesc/RS com as comemorações do Dia do Comerciário. Nossa missão é promover a qualidade de vida e, neste mês, não poderia ser diferente. Homenagearemos os comerciários com atividades que visem o bem-estar”, destaca o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia.

Em Uruguaiana, a programação cultural conta com blitze nas empresas com intervenções teatrais ao longo da semana. Outra atração é espetáculo musical “Agora eu Canto pra Você”, com Teixeirinha Filho e Neto. Teixeirinha é o nome mais fulgurante do regionalismo gauchesco e da música suburbana das grandes cidades dos estados e do Brasil. Passados 24 anos de sua morte, permanece campeão de vendas de discos. A iniciativa será no dia 28, às 21h, no Clube Comercial (R. XV de Novembro, 1822). A entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados no Sesc Uruguaiana mediante a apresentação do Cartão Sesc/Senac.

Na ocasião, haverá a entrega do Prêmio Comerciário do Ano. A distinção é concedida aos trabalhadores do setor terciário que escreveram as melhores histórias de fatos inusitados, momentos de emoção ou situações curiosas do dia-a-dia de trabalho para o concurso Minha História no Comércio 2009. O nome do vencedor só será divulgado no local.