quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jorge Hergessel é o novo titular da Delegacia da Receita Federal em Uruguaiana

Em uma solenidade com a presença de Servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) e de Procuradores da Fazenda Nacional, o Auditor Fiscal Jorge Luiz Hergessel tomou posse na terça-feira, 29 de setembro, como novo Delegado da RFB em Uruguaiana. Hergessel substitui Nory Celeste Sais de Ferreira, que pediu para deixar o cargo.
A cerimônia, realizada no auditório da Delegacia da Receita em Uruguaiana (DRF/URA), teve a presença do Superintendente-Adjunto da 10ª Região Fiscal Ademir Gomes de Oliveira e da chefe da Divisão de Administração Aduaneira Leiliane Huckembeck.
Em sua manifestação, o novo Delegado disse que não haverá grandes mudanças, pois os projetos são da Receita Federal e assim serão executados. “Vamos fazer um trabalho técnico”, disse. Hergessel informou que o Delegado Adjunto será o Auditor Fiscal Carlos Frederico Schwochow de Miranda, até então Chefe do Terminal Aduaneiro da BR 290.
O Superintendente Adjunto destacou que o valor maior da RFB são os recursos humanos e elogiou o profissionalismo dos servidores, que superam as dificuldades do déficit de pessoal. Ele citou o exemplo do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, onde chegam a ser realizados 700 despachos por dia. “Todos formam um equipe e têm sua responsabilidade”, declarou.
A Delegada Nory disse que os nove meses em que esteve à frente da DRF Uruguaiana representaram uma etapa importante, gratificante e produtiva. “Estreitei laços com a cidade e com a sociedade e isso não se perde”, lembrou emocionada. “Fui bem recebida, por pessoas empenhadas. São poucos, mas são bons”, salientou.
Novo Delegado - Natural de Arroio do Meio, Jorge Luiz Hergessel, 33 anos, é formado em Ciências Contábeis e ingressou na Receita Federal do Brasil em 1995, como Técnico do Tesouro Nacional. Em 2004 foi aprovado para o cargo de Auditor Fiscal. Casado e pai de duas filhas, sempre exerceu suas funções em Uruguaiana.