quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Acidente expõe riscos nas ruas do Centro

Não foi o primeiro grande susto acontecido nas ruas do Centro da cidade. Pelo contrário, nos últimos meses o acidente de hoje pela manhã no cruzamento da Duque de Caxias e Dr. Maia vem se tornando rotina e assustando a população. A falta de conscientização e a desatenção dos motoristas vêm elevando o índice de colisões com cenas chocantes.
Apesar da foto registrar essa situação, os danos materiais apenas revelam o que poderia ter acontecido e não o que de fato originou em termos de lesões corporais. O choque de uma ambulância e um automóvel no final de manhã resultou em danos de grande monta e na remoção ao hospital do motorista do Corsa branco. Sem lesões aparentes, o senhor de idade foi encaminhado a exames de rotina.Os dois ocupantes da ambulância nada sofreram.
Porém, fica a exposição do fato que vem gerando discussões: até que ponto os motoristas locais estão preparados para que colisões do gênero não ocorram da forma rotineira como a que vem sendo vista pelas ruas de Uruguaiana?
Que a pergunta sirva de alerta para que exemplos como o visto pela manhã não sejam parte integrante do cotidiano de nosso município.
Em caso de ambulância, viatura de polícia ou carro de bombeiros, o motorista deve estar alerta para ceder o espaço necessário para possibilitar o deslocamento sem gerar problemas. Ou nos cruzamentos prestar atenção para seja possível a travessia desses veículos.
A fórmula é simples e reforça a tese de que trânsito é coisa séria e que assim deve ser tratado. Sempre.