sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Maristão Mirim em Uruguaiana

Há mais de dez anos, o Maristão marca o ano escolar dos colégios maristas como um dos eventos mais esperados pelos alunos. Desde 2008 o evento é regional e neste ano acontecerá, simultaneamente neste sábado (3), em Passo Fundo, Porto Alegre e Uruguaiana. Com o slogan “Esporte e Integração”, além das modalidades esportivas, outra novidade é o estímulo à integração com a comunidade, com atividades paralelas e abertas ao público.
Em Uruguaiana, sob a organização do Colégio Marista SantAna, o Maristão Mirim receberá mais de 150 atletas dos colégios maristas de Santa Maria e Santa Cruz, que irão disputar partidas nas modalidades de basquete masculino e feminino vôlei masculino e feminino, futebol sete masculino e futsal masculino. Os jogos serão realizados no Centro Esportivo do Colégio Marista Conceição.
A abertura será hoje (2), às 19h30min e na ocasião também será reinaugurado o ginásio de esportes da escola. No sábado, as atividades começam às 8h. Os jogos serão realizados no ginásio do colégio e também na Escola Estadual Dom Hermeto e na Escola Nossa Senhora do Horto.