terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mercopar apresenta cenário ideal para a promoção de negócios

Caxias do Sul/RS - A 18ª edição da Mercopar, que será realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, promete ser novamente um grande cenário para a promoção de negócios entre empresas brasileiras e do exterior. Reconhecida como a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar reúne centenas de empresários e profissionais que atuam junto aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, metalmecânico, plástico e serviços industriais.

Estruturada a partir das necessidades dos cerca de 450 expositores e de aproximadamente 32 mil visitantes esperados para 2009, a Mercopar pretende superar o volume de negócios de R$ 50 milhões, registrado no ano passado. Para isso, algumas modificações estão sendo implementadas oferecendo maior comodidade aos expositores e visitantes. O acesso principal da feira será pelo pavilhão 2, permitindo um fluxo mais apropriado pelos corredores. Neste ano, o público terá à disposição o chamado Café Lounge, criando um ambiente agradável para uma conversa informal ou de negócios, além do Vip Center, um espaço dentro da feira, onde estarão à venda produtos de uso rotineiro como CDs, DVDs, pilhas, baterias e suprimentos de informática, entre outros itens, evitando a saída do evento para a aquisição destes materiais.

Outra novidade para este ano é a ampliação na prestação de serviços aos expositores, através da contratação de inspetores para cada um dos pavilhões e também do Centro de Eventos. O modelo é baseado na Feira de Hannover e tem por objetivo permitir um atendimento ágil e eficaz nas demandas que, normalmente, acontecem ao longo da feira. A Mercopar é promovida e realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG. Informações adicionais estão disponíveis no site www.mercopar.com.br ou pelo telefone 0800 701 4692.