quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Alunas uruguaianenses participam de intercâmbio escolar em Minas Gerais

Uma proposta inovadora do Brasil Marista está “agitando” os Colégios Maristas. É o Projeto Intercâmbio Brasil Marista. A proposta é encaminhar e receber de fora do estado, estudantes Maristas para possibilitar vivências que extrapolam as aprendizagens escolares, proporcionando novos conhecimentos com os colegas e famílias anfitriãs, além de estabelecer outras relações sociais e experiências culturais diversificadas. O intercâmbio é uma experiência única de vivência em lugares diferentes.
O Colégio Marista Sant’Ana, aderindo ao projeto, pré-selecionou alguns nomes que foram confirmados pela Província. O público alvo do projeto eram Estudantes do 8ª/9ª série do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Após a seleção, pela equipe diretiva da escola, além de outros alunos que declinaram do convite, os nomes indicados foram das alunas Camila Panciera Grazziotin, turma 81 e Mirela Schultz Zambonato, turma 221.
Camila e Mirella partem este final de semana para duas semanas inesquecíveis em Montes Claros, Minas Gerais. As famílias já estão em contato com as famílias anfitriãs e aguardam ansiosas pelas visitas das mineiras Nicole Kiriakids, que receberá Camila Grazziotin, e Raíssa Ladeia Lima, que acolherá Mirella Zambonato. Ambas são estudantes do Colégio Marista São José de Montes Claros- MG.
Vários critérios foram levandos em conta para participar do Projeto Intercâmbio Marista, como: alto desempenho acadêmico, assiduidade e pontualidade, disponibilidade para fazer novas amizades, curiosidade por novas experiências, cumprimento das normas escolares, leitura do Manual do Intercambio e aceitação e assinatura do Termo de Compromisso.