segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Consepro irá fortalecer a segurança pública de Uruguaiana

A solenidade de reativação e posse da diretoria do Consepro – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Uruguaiana – ocorreu na tarde da última sexta-feira (11), na unidade do SEST SENAT e contou com a presença de autoridades políticas, imprensa e lideranças de diversos setores da sociedade.

O Consepro tem como finalidade colaborar com a Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul e os demais órgãos do sistema de segurança pública do estado, articulando assim os diversos níveis de poder municipal, estadual e federal. O novo presidente da entidade é o empresário e administrador José Carlos Becker, que terá uma diretoria composta por 18 membros. “O Consepro objetiva a busca de alternativas, recursos financeiros e soluções, podendo representar a vontade da comunidade local, em benefício da ordem pública, da harmonia, da segurança e da paz social em Uruguaiana”, afirma Becker.

Também assinaram como testemunhas o documento de ata de posse o Prefeito Municipal de Uruguaiana, Professor José Francisco Sanchotene Felice, o Secretário da Segurança Pública do Estado, General Edson Goulart, o Deputado Estadual, Frederico Antunes (representando o Presidente da Assembléia Legislativa do RS, Dep. Ivar Pavan), a Vereadora Neraí dos Santos Kauffmann, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e oPresidente da FECONSEPRO, Jovino Demari.