quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Inaugurada nova sede da OAB Uruguainaa

A nova sede da subseção de Uruguaiana foi entregue aos advogados da região ontem (15) à noite. A inauguração do prédio faz parte do projeto da atual gestão da OAB/RS de qualificação dos serviços para os profissionais do interior. No evento, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB local, Roberto Duro Gick, fizeram o desenlace da fita de inauguração da sede.
O dirigente da OAB/RS prevê a conclusão de 16 sedes de subseções até o final deste ano, duas a mais da expectativa inicial. A primeira sede entregue pela atual gestão da OAB/RS foi a de Marau, em maio, e, em julho, o prédio da OAB Alvorada. No Mês do Advogado, em agosto, foram inauguradas as sedes de Caçapava do Sul, Quaraí, Santa Vitória de Palmar, Santo Antônio da Patrulha e Santa Cruz do Sul.
Conforme levantamento da Coordenadoria das Subseções da OAB/RS, nos próximos meses, devem ser finalizadas as sedes das subseções de São Sebastião do Caí, Igrejinha, Cachoeirinha, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, São Francisco de Assis e Novo Hamburgo. Lamachia destaca que a partir da aquisição da sede própria da seccional foram economizados aproximadamente R$ 70 mil ao mês, antes gastos em aluguéis. “Essas verbas serão destinadas ao interior, através de investimentos diretos nas subseções”, ressalta.
O Canal 20 Onde Uruguaiana Se Vê, apresentado pelo jornalista Everaldo Jacques, mostra os melhores momentos da inauguração nesta sexta-feira, a partir das 20h.

Estrutura da sede
A nova sede da Ordem de Uruguaiana está localizada na Rua General Hipólito, esquina com a Rua dos Andradas, na Esplanada da Justiça, ao lado dos novos prédios do Foro e do MP. A estrutura do prédio é formada por dois pavimentos. O andar térreo possui recepção, sala de xerox, central telefônica, sala de atendimentos, sala da secretaria, gabinete da presidência, sala de reuniões, sala para acesso à internet com oito computadores, dois banheiros e cozinha. No segundo piso há um salão para eventos. “O local é multiuso, podendo servir de auditório para cursos ou confraternizações. Vamos agregar serviços para os advogados por meio dos cursos telepresenciais, fruto da parceria da OAB/RS com a AASP, transmitidos via-satélite através de antenas já instaladas na sede da subseção", afirma Roberto Duro Gick. O local também conta com 40 vagas de estacionamento.

Homenagens
Durante a cerimônia de inauguração da nova sede da subseção, o presidente da OAB de Uruguaiana entregou placas em homenagem ao reconhecimento pelos serviços prestados aos advogados Uruguaianenses. Foram agraciados, a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araujo Guimarães; o coordenador da Coordenadoria das Subseções da OAB/RS, o conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o deputado federal, Pompeo de Mattos; e a diretora do Foro da Justiça Estadual, Adriane Mattos Figueiredo.