segunda-feira, 14 de março de 2011

“Pum! Histórias mal cheirosas” em Uruguaiana

Peça será apresentada no dia 17
No dia 17 de março, o Arte Sesc – Cultura por toda parte apresenta o espetáculo “Pum! Histórias mal cheirosas”, em Uruguaiana, com entrada franca. A peça, do Grupo Makki Produções, integra a programação do novo projeto do Sesc no Estado – o Teatro a Mil - que realizará mais de 200 sessões de teatro no RS em 2011. A apresentação será exibida em dois horários, às 10h e às 15h, no Colégio Marista Sant’Ana.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984), mediante a apresentação do Cartão Sesc/Senac. Já para as escolas, os professores deverão entrar em contato com o Sesc para cadastramento no PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade).
O espetáculo explica que todo mundo é diferente, ao mesmo tempo em que todo mundo é igual. O texto, concepção e direção de “Pum! Histórias mal cheirosas” são de Cássio Schonarth. O elenco é formado por Ana Makki e Matheus Chiste. A produção parte de um tema engraçado e mal cheiroso, para discutir as diferenças e as igualdades. Afinal, até que ponto somos parecidos? A atração, com duração de 45 minutos, é indicada para crianças de 5 a 12 anos.
O Teatro a Mil é uma novidade do Arte Sesc, que em 2011 está dando uma atenção especial ao pequeno espectador. Serão realizadas mais de 200 sessões gratuitas de teatro infantil durante o ano, atendendo a um publico estimado de 72 mil pessoas. Esta iniciativa pretende introduzir a cultura na vida dos pequenos, oportunizando teatro de qualidade, sem custo à população.