sábado, 12 de março de 2011

Projeto Mãos Dadas para África atinge seus objetivos


Raul Valls recebeu convidados ontem (11)
Um grande público prestigiou o lançamento oficial do Projeto Mãos Dadas com a África, ontem (11) à noite, no Salão Panorâmico do Tênis Clube Rio Branco. Uma exposição com as fotos e objetos da tribo foi uma das formas de divulgar a cultura de um povo especial, mas com uma vida de adversidades.
O projeto inicial era de construir um prédio de 70 metros quadrados, junto a tribo Maasai, no Quênia, onde funcionará a Escola Infantil Uruguaiana. Porém o essa meta foi ampliada após conversações com o Rotary Internacional, entidade que intermedia o processo de encaminhamento dos valores arrecadados aqui e que serão remetidos para a África. 
Para arrecadar o valor, Raul tem empenhado seu círculo social e busca o apoio da comunidade uruguaianense. O médico ressalta que o projeto permitirá que os alunos tenham, de fato, condições de aprender. Ele acredita ainda que a construção da escola é um compromisso de mão dupla. As crianças, que têm em dois maasai universitários, um modelo para seguir e o  empenho delas em aprender será a retribuição ao esforço dos gaúchos em conceber o projeto.
A parceria com o jornalista argentino Justo Casal foi de fundamental importância para o sucesso do projeto.
Agora, a comunidade de Uruguaiana poderá visitar a exposição de fotos e objetos confeccionados pela tribo africana, no hall de entrada do Cine Rosalina Pandolfo Lisboa, a partir da próxima semana.

Da editoria