segunda-feira, 14 de março de 2011

CDL estuda alternativas para implantação de novo ponto eletrônico

A partir de 1º Setembro todas as empresas que tenham mais de 10 funcionários terão que adotar novo sistema de dados de assiduidade ao trabalho.
A grande novidade do novo sistema é disposição de mecanismo impressor em bobina de papel integrado, onde a cada registro de entrada e saída do empregado, emitirá na hora um comprovante.
Para o setor empresarial, as mudanças preocupam, pois o custo para adequação do novo sistema está entre R$ 3,5 mil a R$ 7 mil, o que onera, e muito, os gastos, principalmente dos micro e pequenos empresários.
O presidente da CDL Uruguaiana, Jorge Prestes Lopes, estuda junto ao Ministério do Trabalho a possibilidade de uso de impressoras conectadas ao computador como forma de diminuir custos de aquisição de equipamentos onerosos ao comerciante uruguaianense. “Estamos analisando a questão junto ao Ministério do Trabalho para que possamos obter soluções alternativas para que o nosso empresário adapte-se ao novo sistema, sem criar nenhuma conseqüência negativa em seu orçamento”, completou Jorge Lopes.