terça-feira, 15 de março de 2011

FatBoy Slim visita a Aragana em POA

A Aragana nasceu em meio a uma mistura de culturas.  Em Uruguaiana, os sócios Gabriel Vanoni, Martin Valls e Paulo Ceratti transformaram a influência dos sotaques em estilo. O nome, de origem espanhola, significa preguiçoso, mas, quando incorporado ao vocabulário gaúcho, ganhou sentido de nômade, tudo a ver com a proposta dos rapazes.

Os amigos de infância procuraram unir as profissões, - Gabriel e Paulo são publicitários e Martin, administrador - em um empreendimento que começou em fevereiro de 2008. O conceito inicial era o de usar a criatividade para transformar movimentos artísticos e situações cotidianas em coleções das camisetas.
Na hora da criação, os três participam. Martin, especializado em moda no Instituto di Moda Burgo, de Milão, é o responsável pela parte de produto, da concepção à finalização. Já os publicitários ficam encarregados do trabalho gráfico das coleções.
Hoje na loja do grupo, em Porto Alegre, um visitante ilustre: Fat Boy Slim, p DJ que toca à noite, no megaevento reunindo Shakira, Train, Ziggie Marley e Chimarruts. A mistura de house, acid,funk, hip-hop, electro e techno, o consolidou de vez como um astro dentro do cenário damúsica eletrônica. Conhecido por ter um jeito particular ao tocar em shows, nos quais não faz propriamente mixagens entre as músicas que apresenta, Fat Boy Slim foi recebido por um dos proprietários da Aragana, Paulo Ceratti..