quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um título moldado a base de emoção


Guilhermo Scheidler, presidente da Carumbé, resumiu com propriedade o desfile de uma campeã. Um misto de emoção, trabalho, sentimento e cumplicidade. Todos esses requisitos foram cumpridos à risca pelos integrantes da comparsa “vermelho e branco” de Paso de los Libres. Porém, se não bastasse essa premissa, um outro ponto foi conquistado através da participação direta da massa humana que cantou o tempo todo o belo samba enredo composto pelo brasileiro Wander Pires e interpretado com maestria por Longhi e companhia. A diferença do desfile de Carumbé e suas co-irmãs esteve na torcida que se moveu a todos os quadrantes do sambódromo abastecida com o combustível da felicidade. A cada passagem da melodia da harmonia da escola, a imensa nação vermelha e branca produzia uma resposta que corria as veias de todos “carumbezeros”. Uma emoção indescritível fez parte da composição da apresentação do enredo que levou ao título de bicampeã do Carnaval de Paso de los Libres a escola que se destacou como a melhor de 2011.
Apesar de certos problemas durante a apuração das notas, o resultado final do Carnaval de Paso de los Libres foi bem assimilado pelos derrotados. Maria Rebés, presidente da Zum Zum, vice-campeão, reconheceu o desempenho “da vermelho e branco” e parabenizou a comparsa adversária pela conquista. Rebés acrescentou dizendo que o Carnaval de Libres cresceu muito este ano. Salientou ainda que a mudança de direção da festa foi um salto muito grande do Carnaval Librenho.
Apesar da vitória, a Carumbé já sofre sua primeira baixa. O presidente bicampeão já afirmou que não continua em 2012. Para tanto já foi marcada a escolha da nova direção, que desde já tem a incumbência de busca o tricampeonato.  
A campeã ainda se destacou com a conquista do título de melhor mestre –sala e porta-bandeira. O casal formado pela argentina Noelia e pelo brasileiro Betinho somou mais pontos que seus adversários e foi o destaque na passarela do samba librenho. A Carumbezitos, versão infantil da campeã, também venceu e ajudou na conquista do campeonato deste ano.
Nesta quinta-feira, a partir das 23h, acontece a “Caravana da Vitória”, com a participação dos principais destaques da Carumbé, desfilando pelas principais ruas de Paso de los Libres. Na sexta-feira (18), um desfile popular acontece na rua Madariaga, nas proximidades da Intendência Municipal. E no sábado (19), serão entregues os troféus aos vencedores do Carnaval 2011, no Anfiteatro Carlos Gomes.