segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A espera de uma campeã


Viviane Rodrigues: deixou saudade
Um carnaval empolgante, com “comparsas” bem organizadas e a presença de celebridades. Essa é a síntese do Carnaval Librenho encerrado no final de semana passado. Com a presença de oito mil pessoas por noite, superlotando o sambódromo de Paso de los Libres, a opinião geral foi unânime em apontar o Carnaval 2011 com o melhor estruturado e mais emocionante dos últimos anos. Presenças de modelos internacionais como Ingrid Grudke, Carolina Baldini (mulher do ex-jogador Simeone) e Hérnan Drago e dos ex-integrantes do reality show argentino “Gran Hermano” (o Big Brother Argentino), Ximena Capristo e Gustavo Conti, além do show paralelo do ex-integrante do grupo Los Pericos, Bahiano, agitaram as milhares de pessoas que foram brincar o Carnaval durante as três noites de festa. Além das presenças dos famosos argentinos, a contratação especial da escola de samba Deu Chucha na Zebra, Viviane Rodrigues, rainha do Carnaval de São Leopoldo e rainha da bateria da União da Vila do IAPI em Porto Alegre, deu um show de simpatia e samba na sua participação nos carnaval dos argentinos. Ela que foi coroada Rainha do Carnaval da Integração. 

No meio disso tudo, o desfile de Zum Zum, Carumbé e Tradicion levantou as “tribunas”. Com apresentações marcantes que contaram com a participação de uruguaianenses, as três escolas do Grupo Principal de Libres deixaram ainda maior a responsabilidade dos jurados. A campeã do ano passado, a Carumbé, trouxe para a passarela o tema que conta a história das brincadeiras diferentes de todos os tempos, intitulado “Eu espio...o que é?. Destaque para Negra Sanabria, como sempre uma motivadora a frente de sua bateria.
 Já a Zum Zum abordou a temática “Uma Águia chamada Liberdade”, lembrando os grandes nomes da história que lutaram pela igualdade. Na verde e branco, destaque para as atuações de Giliana Rodriguez, rainha de bateria, e de Mariana Monges, rainha da escola.
Mostrando suas típicas “garras de leão”, a Tradición foi a última comparsa do grupo “A” a desfilar pelo Sambódromo com o enredo “África Minha, arte e cultura de uma raça”. Destaque para a beleza de Lara Gomes e Sabrina Murrazzu,rainha da Bateria.
O Carnaval de Paso de los Libres só deverá conhecer sua campeã na quarta-feira, quando a comissão organizadora divulgará o resultado de denúncias da Zum Zum contra a Tradición. Após, será realizada a contagem das notas dos jurados.