sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Grandes atrações no Carnaval de Libres a partir de hoje


Começa nesta sexta-feira o Carnaval de Paso de los Libres. Após a transferência de data, está tudo pronto para a realização da primeira noite de desfiles no Sambódromo Librenho.
Ontem era possível ainda visualizar as equipes de trabalho dando os últimos retoques na estrutura que ira receber as escolas de samba do grupo A e B que em decisão inédita desfilarão conjuntamente.
Na última quarta-feira (2), o percurso de 300 metros do Sambódromo foi testado pelos integrantes das comparsas integrantes do Grupo Especial. Passaram pela estrutura que foi aprovada pelos carnavalescos, Zum Zum, Carumbé e Tradición. Um dos destaques da nova estrutura montada pela Municipalidade de Paso de los Libres é o espaço dedicado aos bares na avenida do samba que deverá ser o grande atrativo para o conforto do público que estará superlotando a estrutura disponível. Um desses pontos de destaque é o espaço do Casaredo Resto, que armou um suporte gigante e de bom gosto para dar o atendimento adequado aos seus clientes. A empresária Evana Garavano evidencia que o investimento feito para montar a estrutura que conta com show de luzes, som e cores, além de confortáveis espaços para o público, tem o objetivo de injetar recursos para o desenvolvimento do Carnaval de Paso de los Libres, considerado na atualidade um dos melhores da Argentina. “Conquistamos essa posição graças à participação dos brasileiros, que além de contribuírem para o crescimento do Carnaval em Libres, vem à cidade para aplaudir as comparsas locais”, garante.
O intendente de Paso de los Libres, Eduardo Alejandro Vischi vê com otimismo os investimentos realizados pela municipalidade em torno do Carnaval 2011. “Acreditamos no potencial turístico de nosso município e no crescimento da qualidade das comparsas para atingirmos os objetivos de termos muitos visitantes nestas três noites de Carnaval”, ressalta.
Para tanto, Libres torna-se um dos grandes atrativos turísticos da Província de Corrientes neste final de semana mais prolongado, iniciando nesta sexta-feira (4), com a primeira apresentação das comparsas. No sábado (5), elas retornam para o Sambódromo com a ordem de desfile alterada. Um dos atrativos a mais da noite será a presença da madrinha do Carnaval Librenho, a modelo internacional, Ingrid Grudke, que vem acompanhada dos não menos famosos,  Hérnan Drago e Carolina Baldini.
No domingo (6), um show com o cantor argentino Bahiano, ex-Los Pericos, promete agitar o público jovem no Anfiteatro Carlos Gomes.