sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Frederico lamenta novo acordo entre Brasil e Argentina


Frederico Antunes: discordância perante acordo
O deputado Frederico Antunes (PP), da tribuna da Assembleia Legislativa, lamentou que a presidente Dilma Rousseff tenha assinado um novo contrato na área nuclear com a Argentina sem exigir o cumprimento de um contrato anterior, rompido pelo país vizinho que previa o fornecimento de gás para a Termelétrica AES Uruguaiana, localizada na Fronteira Oeste. Frederico solicitou mais uma vez que o assunto fosse levado à presidente “de forma a lembrá-la da existência de pendência no contrato anterior”.
Na última semana Frederico Antunes esteve reunido com o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, onde encaminharam ações conjuntas na busca da retomada do funcionamento da usina. “A presidente Dilma, não pode esquecer aquilo que ela começou quando era secretária de Energia do RS”, defendeu, ressaltando que a ex-ministra foi articuladora do projeto, que tem capacidade para gerar 650 MW.
Frederico sugeriu também que o governo estadual, peça a revisão da alíquota de ICMS do arroz.  Segundo o deputado, grande parte do arroz produzido no estado é beneficiado em outras unidades da federação porque a alíquota é menor.