terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tragédia sob a chancela do fogo

Casa ficou completamente destruída: fogo fez quatro vítimas fatais
Três crianças morreram carbonizadas no início da madrugada desta segunda-feira, em um incêndio que consumiu por completo a residência da família, em Uruguaiana, Fronteira Oeste do Estado. A causa do sinistro teria sido um curto-circuito no ventilador instalado no quarto dos pais de Jade, 8 anos, Iago, 11 e Jéssica, 13. O fogo alastrou-se por um colchão que quando arrastado pela sala da casa gerou grandes labaredas. No local a dona da casa, Márcia Shwench, havia passado cera, que em contato com as chamas causou um sinistro ainda maior.
Desesperado, o eletricista Arão de Jesus correu até ao quarto onde dormia a única filha do casal, Isabel, de dois anos. Na tentativa de salvá-la. Arão sofreu queimaduras de 3º grau em praticamente todo o corpo.
As vítimas fatais eram enteadas de Arão de Jesus. A mulher teria dito no hospital que, quando as chamas começaram, saiu da casa para pedir socorro. A família é oriunda da cidade de Panambi e estava há pouco mais de um ano em Uruguaiana.Os vizinhos da família estavam desconsolados.
O anjo da guarda de Isabel foi o frentista Diogo Ferreira, 27 anos. Vizinho ao local do incêndio ele ouviu gritos na madrugada e imediatamente foi em socorro às vítimas. Deparou-se com Arão saindo de um dos quartos com Isabel aos braços. Pegou a pequena criança e no gesto de instinto jogou-se com ela para fora da casa que caia em chamas. Arão também conseguiu sair e abrigar-se numa piscina plástica montada no fundo da casa. Mas já era tarde demais. Os três irmãos já estavam mortos. Em poucos minutos a residência de madeira de 80m² foi consumida pelo fogo e veio abaixo. 
Jesus morreu ontem no final da tarde no Hospital da santa Casa de Caridade onde estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  Márcia quando soube da morte de seus filhos entrou em choque e teve que ficar internada no hospital com acompanhamento psicológico. A pequena Isabel, apesar da intoxicação, está em observação na UTI Pediátrica da cidade e passa bem. Os corpos foram velados na igreja Assembleia de Deus no bairro onde moravam.
Os quatro foram sepultados hoje pela manhã, em Panambi. 
Acompanhe o vídeo: