segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Libres invade a praça do Barão e brinca o Carnaval 2011


O carnaval de Paso de los Libres começa no próximo final de semana. Antes de iniciar, as “comparsas” librenhas mostraram o ritmo, a ginga e a influência brasileira em plena praça Barão do Rio Branco, na noite de domingo (23). Mais de quatro mil pessoas acompanharam a apresentação das representantes do grupo principal que estarão a partir deste sábado (29) participando dos desfiles no primeiro sambódromo da Fronteira.

O evento foi organizado em conjunto pelos dois Governos Municipais. O intendente de Paso de los Libres, Eduardo Alejandro Vischi, agradeceu a recepção do prefeito Sanchotene Felice lhe presenteando com um quadro alusivo ao Carnaval Librenho 2011.
O espetáculo dos argentinos foi uma proposta de divulgação da Municipalidade de Paso de los Libres, servindo como uma forma de convidar a comunidade de Uruguaiana para se integrar na festa que será realizada nos três próximos finais de semana consecutivos. Os ingressos estão sendo vendidos na sede do Governo Municipal (rua Madariaga, 737), somente de forma antecipada, no horário das 18h às 22h.


Um ônibus da empresa Planalto será colocado à disposição dos uruguaianenses para o transporte até o complexo artístico, onde também está situado o Museu do Carnaval de Paso de los Libres, outra atração durante as noites de realização das apresentações.
Os desfiles estão marcados para iniciar a partir das 21h. Ao contrário de outros anos, as apresentações das comparsas serão intercaladas por grupos. Sendo assim, tanto as entidades carnavalescas do grupo B quanto as do grupo A estarão desfilando entre si durante as noites de Carnaval.
A Municipalidade de Paso de los Libres é a responsável pela organização do evento, seguindo uma tendência iniciada pela irmã Uruguaiana, que assumiu a responsabilidade de administrar o Carnaval local.