quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Premiação para o Carnaval 2011 é instituído

Foi aprovada pelo prefeito Sanchotene Felice, nesta quarta-feira (26), a instituição do “Troféu Pepe Caravana”, idealizado pelo jornalista Francisco Alves e executado pelo artista plástico Leopoldo Romero Filho. Após reunião com o presidente da Comissão Municipal de Carnaval, Carlos Alberto Ferreira do Canto, o chefe do Executivo aprovou a iniciativa que homenageia uma das figuras mais populares do Carnaval de Uruguaiana.
Criado pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Troféu Pepe Caravana surge para premiar o Carnaval, a maior festa popular do município ao mesmo tempo em que referencia a figura popular e carnavalesca dos corsos, do Laço do Amor. O troféu que reconhece os melhores talentos do Carnaval de Uruguaiana,reverencia a figura carnavalesca e popular de Pepe Caravana e de outros blocos avulsos, denominados “Blocos de Sujos”. Conforme divulgação, o Troféu premiará os indivíduos que são destaques nas entidades carnavalescas, nos mesmos moldes do cobiçado Estandarte de Ouro,criado no início da década de 70, pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
Neste sentido, deverão ser premiadas as categorias de Melhor Escola do Grupo Especial, Melhor Samba Enredo, Melhor Bateria, Melhor Intérprete, Melhor Enredo, Melhor Personalidade, Melhor Revelação, Melhor Ala das Baianas, Melhor Passista Feminino, Melhor Passista Masculino, Melhor Porta-bandeira, Melhor Mestre-sala, Melhor Samba-enredo do Grupo de Acesso e Melhor Escola do Grupo de Acesso.