terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Piscina do Aeroclube em plena atividade

Com umas das melhores estruturas da cidade, o Aeroclube de Uruguaiana está em plena atividade nesta temporada de verão. Administrado por um trio de associados (Leonel Carrilho Machado, Vânia Ceratti e Décio Bortolazzo), o clube passou por uma séria crise financeira nos últimos meses gerada por uma administração desastrada do último presidente, que acabou sendo afastado pelo quadro social. Com isso, foi necessária a nomeação de um grupo para administrar os problemas da entidade e colocá-la à disposição da comunidade novamente. Um trabalho intenso em torno do saneamento das finanças do clube e a recuperação da aparelhagem necessária para que o clube pudesse atender aos associados no atual verão foi desenvolvido pela nova administração.
O resultado está em um clube saneado, uma estrutura disponível para o quadro social e duas piscinas que se colocam em nível das melhores da região. Tudo isso graças à abnegação de um grupo de associados que se colocou à frente do trabalho de recuperação da entidade.
Além da piscina semi-olímpica e de outra infantil, está à disposição da comunidade, um espaço físico para que o uruguaianense possa desfrutar dos finais de tarde de área arborizada e com estrutura suficiente para atender as necessidades de quem deseja descansar e desfrutar da natureza.
Distante a apenas 4 km do centro da cidade, o Aeroclube de Uruguaiana é hoje a única entidade social da cidade com uma pista de asfalto disponível para caminhadas (na realidade a pista da Associação Uruguaianense de Kart). Quadra de esportes para a prática de vôlei e futebol, além de um bar com serviços de lanchonete também fazem da entidade uma ótima opção de lazer para as tardes quentes do verão de Uruguaiana.