quarta-feira, 1 de julho de 2009

Contação de Histórias

Nos meses de julho e agosto, o Arte Sesc – Cultura por toda parte promove o projeto Contação de Histórias em Uruguaiana. A iniciativa é voltada a crianças com idade escolar e tem como principal objetivo o desenvolvimento cultural dos participantes. No mês de julho, o projeto estará baseado no texto “A surpresa do urso polar”, de Piers Harper. Já em agosto, será a vez das crianças conhecerem o texto “Se as coisas fossem mães”, de Sylvia Orthof.
Em “A surpresa do urso polar”, o ursinho polar está planejando uma grande surpresa para a mamãe. Com a ajuda de seus amigos, ele sai à procura das coisas mais belas e brilhantes para decorar sua caverna. Enquanto isso, a mamãe também tem uma surpresa para o filho. Já no mês de agosto, a história “Se as coisas fossem mães” questiona como seria se a Lua fosse mãe? E se a cadeira fosse mãe, quem seriam seus filhinhos? Ou seja, nesta temática do livro, Sylvia Orthof expõe de forma simples e singela o conceito de mãe, expandindo-o aos objetos que cercam o cotidiano.
Nos dois meses, o projeto Contação de Histórias acontecerá sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984), às 15h, com duração de 30 minutos. As escolas interessadas em participar devem efetuar agendamento prévio através dos telefones (55) 3412-2482 e 3412-4624. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/artesesc.