sexta-feira, 31 de julho de 2009

Comércio espera vendas maiores no Dia dos Pais

O comércio lojista está otimista com as vendas no Dia dos Pais, uma das maiores datas comemorativas do setor. A expectativa é de um aumento das vendas 5% maior do que no ano passado. É o que mostra pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (CDL), que ouviu lojistas da cidade para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para o Dia dos Pais.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que roupas (27,8%), calçados (19,4%), carteiras e acessórios (11,1%), perfumes (8,1%), produtos eletro-eletrônicos (6,9%), artigos esportivos (5,6%), celulares (2,8%) e máquinas fotográficas (1,4%), estes devem ser os presentes mais vendidos. Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 100,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cheque pré-datado, dinheiro e cartão de débito e a prazo (crediário).

O Vice-Presidente da CDL, Paulo Mello, diz "que os empresários inovaram bastante este ano para seduzir os consumidores e apostaram nas promoções, diversificação de planos de pagamento e crediário mais fácil. "Por isso a expectativa do comércio lojista é animadora e os empresários estão oferecendo preços bastante competitivos para estimular as vendas.

Apostando nas vendas, os comerciantes aumentaram os seus estoques, como estratégia para atrair os consumidores, fazendo promoções, estão investindo em propaganda, na decoração da loja e vitrine, na criação de kits promocionais e facilitando a forma de pagamento, liquidação e desconto no total das compras.