segunda-feira, 9 de maio de 2011

Menor uruguaianense é sequestrada na Argentina e liberada 12 horas depois


Uma menina uruguaianense, menor de 15 anos, teria sido seqüestrada por uma dupla de argentinos no início da manhã deste domingo (8), após sair de uma festa de aniversário, em Paso de los Libres. Momentos antes, a menina havia chamado, por telefone, seus pais para a buscarem no local da festa. Ao chegarem ao ponto combinado, não a encontraram. Desesperados, buscaram informações sobre o paradeiro da jovem, sem a encontrar.
A garota somente foi libertada por volta das 16h, quando voltou a entrar em contato com seus pais, dizendo que estava em uma praça próxima ao Hospital San José, em Paso de los Libres. 
De acordo com o relato da menor, ela foi forçada por dois argentinos a entrar em um carro, enquanto esperava seus pais. De lá, os seqüestradores a levaram para uma casa, onde a menina permaneceu retida até ás 16h, quando foi libertada. Durante o período em que permaneceu em poder da dupla a garota não sofreu abusos. Não foi pedido resgate para a libertação da menor, que identificou os dois seqüestradores. Os pais da menina registraram ocorrência policial e pedem providências.