Site daParceiros Voluntários fala o C.E.U. |
Na matéria veiculada no site da Parceiros Voluntários, a jornalista Naida Menezes apresenta Uruguaiana ao leitor, falando do maior porto seco e um dos maiores produtores de arroz da América Latina, o carnaval de rua e do C.E.U. “Mas há outro destaque, talvez não tão difundido, mas nem por isso menos importante, já que se trata de iniciativa pioneira no país. É o Centro de Equoterapia General Fidélis, cuja meta é justamente tornar-se referência nacional até 2015, atingindo a sustentabilidade impulsionado pela solidariedade, profissionalismo, inovação e, ao mesmo tempo, tradição”, assinala.
Na matéria, ainda, Menezes mostra a trajetória da OSC, os serviços prestados, o crescimento ao longo dos seus 20 anos de atividades e os avanços que obteve através do Projeto Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas. A consultora do Projeto, Carla Fátima da Silva, afirma que a liderança do C.E.U foi adquirindo segurança, com uma visão sistêmica e estratégica, e que apresentou-se, ao final do mesmo, como uma liderança articulada e criativa.” De 2009 a 2010, O número de parcerias aumentou 100% (de três para seis), o quadro Sócio Mantenedor teve um aumento de 20% e os Sócios Contribuintes passaram de 60 para 120. “Ficamos felizes com os resultados do Projeto e com nossa participação junto aos cases de sucesso no site", destaca o presidente do C.E.U, Luis Antônio Sodré.
Agora é tempo de traçar planos para o futuro, de olho na sustentabilidade e perenidade do Centro Equoterápico, que, segundo a consultora, tem todas as condições de levar mais esta referência de Uruguaiana para o cenário nacional”.