segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uruguaianenses fazem história no Caldeirão do Huck

Após o final de semana em que os uruguaianenses da Banda Tri se destacaram em nível nacional, ao ser apresentar no programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo, agora outro grupo, o Ouvindo Gritos de Paz, com dois componentes daqui, se prepara também para se apresentar na final do Olhe Minha Banda e tentar ser o escolhido para abrir o Rock In Rio.
Apenas com dez meses de estrada a Ouvindo GP está entre as quatro finalistas do programa e deve se apresentar no dia 13 de agosto no Caldeirão. Com um estilo musical próprio, a banda Ouvindo GP faz músicas inspiradas no amor e no alto astral. O estilo escolhido pela própria banda é o flower pop. A banda tem entre suas principais influências Maroon Five, Never Shout Never, The Beatles e Charlie Brown Jr. Com isso a Ouvindo GP traz inovação para seu público e tenta se diferenciar no cenário musical atual. Com traços ideológicos bem definidos e visual neo-hippie, o quarteto tem uma música cheia de groove e recheada por teclados, uma guitarra nítida, bateria pulsante e vocal inspirado.
A banda é formada por Gabriel Longuá (vocal), pelo uruguaianense José Paulo (guitarra), Renato Brasil (teclado) e pelo também uruguaianense William (bateria).
Agora é só esperar e torcer para que os uruguaianenses da Tri ou da OGP estejam no palco do Rock In Rio.