quarta-feira, 20 de julho de 2011

Justiça suspende pagamento das últimas tarifas da CORSAN

Água: decisão suspende pagamento de faturas da CORSAN
Uma decisão do Judiciário de Uruguaiana nesta terça-feira determinou a suspensão do pagamento das contas de água emitidas pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) no município. A última fatura da companhia que era concessionária do fornecimento de água até 24 de junho, segundo o entendimento do Judiciário, é irregular, pois está baseada em uma média dos últimos seis meses, sem que fosse feita a leitura dos medidores para estabelecer o valor do consumo. Além disso, o valor, conforme levantamento de um grupo de usuários que buscaram o Ministério Público Estadual chega a quase 10% maior do que o que vinha sendo cobrado pela CORSAN. O procurador do município, Cassiano Sgorla Ferreira, disse hoje que os usuários do sistema não precisam pagar as contas enviadas pela antiga concessionária de água de Uruguaiana. Os pagamentos já realizados deverão ser ressarcidos, pois foram pagos a mais, esclarece o Procurador.
Na segunda-feira (18), a CORSAN inaugurou um escritório para atendimento da população. Segundo o gerente local, Francelino Fialho, o objetivo é disponibilizar aos usuários, o acesso a informações sobre os últimos serviços prestados pela Companhia no município. Segundo ele, a regra aplicada pela CORSAN no cálculo das tarifas está dentro do autorizado pela AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS).  O escritório da CORSAN funciona na esquina da rua Tiradentes com 7 de Setembro, junto ao prédio da 10ª. Coordenadoria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul. O telefone de contato para dúvidas e esclarecimentos é o 3412-1077.

Vazamento

A empresa responsável pelos serviços de saneamento do município, Foz do Brasil, informa que em função do vazamento detectado nesta quarta-feira (20), entre as ruas Venâncio Aires e Gregório Beheregaray, o Bairro São João e proximidades poderão ficar sem água. A previsão é de que o trabalho seja concluído em três horas.