quinta-feira, 22 de julho de 2010

SESC e SENAC Uruguaiana conquistam distinção do PGQP

Os vencedores do Prêmio Qualidade RS – Ciclo 2010 receberam ontem, dia 20 dejulho, o reconhecimento oficial do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade). O Sistema Fecomércio-RS, por meio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS, do Serviço Social do Comércio (Sesc/RS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) e dos sindicatos, teve 31 distinções nas categorias Troféus Prata e Bronze. Entre os agraciados, estão o Sesc e o Senac Uruguaiana, com Troféu Bronze.
O prêmio é um reconhecimento às organizações que mais se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, a premiação demonstra o comprometimento com o desenvolvimento constante das entidade e a preocupação com resultados cada vez mais satisfatórios para os clientes finais “Este reconhecimento tem um valor que ultrapassa a premiação, pois é um indicativo de que os esforços de toda a diretoria do Sistema e dos colaboradores envolvidos foi produtivo e estamos conseguindo atender às demandas da sociedade”, destaca o dirigente. Em 2009, o Sistema Fecomércio-RS havia obtido 28 distinções no PQRS.
O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.