quarta-feira, 14 de julho de 2010

”A Divertida Arte de Vender”


O setor comercial precisa estar bem apoiado em quatro pilares de sustentação para chegar mais facilmente ao sucesso desejado.
Se as vendas de sua empresa não estão satisfatórias, é bem provável que um dos pilares do setor comercial não está bem trabalhado. Vamos juntos refletir esses pontos fundamentais e muitas vezes esquecidos:

- Conhecimento, técnica, motivação e acompanhamento, são os pilares que devem ser cuidadosamente observados durante a gestão do departamento comercial.

1º - O conhecimento é talvez o mais importante e o fator que os diretores e gerentes nem sempre dão a devida atenção
2º - As técnicas. São fundamentais para o vendedor passar do estágio de um mero apresentador de produtos para um verdadeiro vendedor consultor de seus produtos ou serviços. E neste ponto também podemos inserir o treinamento do profissional, que é primordial para manter-se atualizado, bem afiado nas técnicas de abordagem  ao cliente e sintonia comas novidades do mercado.
3º A motivação. O vendedor é quase pura motivação. Costuma-se dizer que o vendedor, principalmente o externo, é um eterno solitário, pois apesar de sempre estar em contato com pessoas e clientes diariamente, normalmente ele viaja sozinho, fica só no hotel e muitas vezes, fica dias e mais dias longe da família. Para que este profissional mantenha-se firme em seus propósitos, se faz necessário, por parte da empresa, uma palavra amiga, demonstração de apoio para que o mesmo possa persistir e continuar determinado nos seus objetivos.  
4º - Acompanhamento. É fundamental para o devido andamento de qualquer coisa. Imagine se não acompanharmos as notas de nossos filhos na escola, esta falta de cobrança gera um descuido ou até mesmo um relaxamento que produz um desempenho cada vez menor. O correto acompanhamento é aquele que enfatiza o ponto positivo, e não massacra a falha ocorrida e sim aquele que norteia o caminho a ser seguido.
Todas as ações e pontos descritos acima serão debatidos na palestra “A Divertida Arte de Vender”, ministrada pelo renomado palestrante ERIK PENNA, que estará em Uruguaiana no dia 22 de Julho, quinta-feira, às 19h30min, no Clube Comercial. O evento é uma realização da CDL Uruguaiana, e tem como objetivo o aperfeiçoamento do profissional.
Os ingressos já estão disponíveis na secretaria da CDL, com valores promocionais. Não perca a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e melhor seu bem estar em sua vida profissional e pessoal.