quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uruguaiana vence confronto saudável travado com cidade hondurenha

O Dia do Desafio 2009, realizado em 27 de maio, mobilizou 48,60% da população de Uruguaiana em prol da qualidade de vida. Promovido anualmente pelo Sesc, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física ou ação social – cujo desafio neste ano era o plantio de mudas. 

Neste ano, Uruguaiana venceu o confronto saudável travado com a cidade hondurenha de Catacamas.Em Uruguaiana, grande parte das atividades desenvolvidas no Dia do Desafio foram concentradas na Praça Barão do Rio Branco. A programação contou com apresentação da Banda do Exército, aulões de ginástica, Gincana da Maturidade Ativa e atividades recreativas. Outro destaque da programação do Dia do Desafio foi a Caminhada Luminosa no bairro Mascarenha de Moraes.Neste ano, o desafio social proposto pelo Sesc foi o plantio de mudas de árvores. No Estado, mais de 250 mil mudas foram plantadas somente no dia 27. 

A 13ª edição do Dia do Desafio no Estado contou com a participação de mais de 4 milhões de pessoas de 405 cidades gaúchas. 

    Barra do Quaraí - A cidade vizinha à Uruguaiana teria o confronto saudável, no Dia do Desafio, com o município de Liberato Salzano. “A cidade confrontante não pôde participar do evento devido à seca na região”, relata Oliano.