segunda-feira, 8 de junho de 2009

Frito ou Grelhado

Salmão assado, frito ou grelhado. Este foi o prato principal servido nesta segunda-feira, 08/06, no Restaurante Popular de Uruguaiana. A inclusão do peixe no cardápio foi possível graças a uma doação feita pela Receita Federal do Brasil (RFB). Os 1.726 quilos do produto foram apreendidos no Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, devido ao peso declarado da carga ser maior do que o efetivo.
A Delegada da RFB em Uruguaiana, Nory Celeste Sais de Ferreira, fez a entrega simbólica do salmão à Prefeitura do Município em um almoço no Restaurante Popular, que teve a presença do Prefeito Sanchotene Felice, da Secretária de Ação Social e Habitação, Elisabete Brettas Felice e de prefeitos dos Municípios da Fronteira Oeste. A Delegada destacou a satisfação em oferecer um alimento de qualidade e mostrar o resultado do trabalho feito pela Receita Federal, além de elogiar a qualidade e a higiene do Restaurante.
A preparação dos 150 quilos de salmão servidos foi feita pelo chefe da cozinha, Alberto Elói, e contou com um tempero especial. A nutricionista responsável, Daniela Christofari, lembrou que, além de ser magra, a carne de peixe tem nutrientes importantes para uma boa alimentação.
Os usuários do Restaurante Popular aprovaram o cardápio. Leda Florence, de 70 anos, que sempre almoça no local, conta que comeu salmão pela primeira vez, e aprovou. "Sempre via no mercado, mas era muito caro", disse. Mais de 600 refeições são servidas diariamente no Restaurante, ao preço de um real. O peixe doado será suficiente para 12 refeições.
Além do salmão, este ano a Receita Federal doou para a Prefeitura de Uruguaiana 1.437 litros de gasolina; 1.063 peças de roupa; 355 quilos de alimentos, duas carrocerias e oito veículos. As doações totalizam aproximadamente 140 mil reais.