sábado, 20 de dezembro de 2008

Nova direção do Marista Sant´Ana é apresentada à comunidade educativa


Com mais de 550 alunos, um dos mais importantes colégios da Fronteira- Oeste do Estado, o Marista Sant’Ana iniciará o ano letivo de 2009 com mudanças na equipe diretiva. A atual vice-diretora, professora Marisa Crivelaro da Silva, assume a Direção e terá como vice a professora Isabel Cristina Simonetti Azcué, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos 11 anos pelo Irmão Marista, Sebastião Antunes. Pela primeira vez, uma mulher ocupará o cargo no colégio. A apresentação da nova equipe de direção para a comunidade educativa aconteceu nesta quinta-feira, 18/12. O coordenador da Comissão de Educação da Rede Marista, Ir. Lédio de Jesús Matias esteve presente na apresentação que foi realizada no Salão de Atos do Colégio.  

Trajetória das novas gestoras

Com uma trajetória de 27 anos no Colégio Marista Sant’Ana, Marisa Crivelaro da Silva iniciou como professora e sete anos depois passou ao cargo de Coordenadora Pedagógica. Assumiu a vice-direção em 2000 e no mesmo ano ingressou como docente no curso de Pedagogia da PUCRS, do qual é a atual coordenadora. Integrou diversas equipes da Rede Marista, colaborando com a elaboração do Planejamento Estratégico, Projeto Pedagógico e Regimentos Escolares que norteiam o processo educativo dos colégios maristas de todo o Rio Grande do Sul.

Marisa é licenciada em Letras, Pós-graduada em Psicopedagogia e em Docência do Ensino Superior, Mestre em Educação, com MBA em Gestão Educacional. É autora do livro Ser Educador Marista: um jeito especial de ser, publicado pela Editora Pallotti, além de diversos artigos publicados em jornais e revistas especializadas. Em 2006, recebeu o prêmio máximo concedido ao magistério gaúcho: a medalha de Educadora Emérita do Estado do RS, entregue pelo governador Germano Rigotto.

Já a nova vice-diretora, Isabel Cristina, ingressou no Marista Sant’Ana em 1991, como auxiliar de administração e atua desde 2001 como Coordenadora de Turno. Em 1993 ingressou no magistério público como professora nomeada do estado, onde já atuou, também, como Orientadora Educacional e Vice-Diretora. É formada em Ciências Naturais e Exatas com habilitação em Biologia, Pós-graduada em Psicopedagogia, com formação complementar na área de Formação de Gestores e Educadores e em Tecnologia Educacional.