segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Concerto Natalino já se prepara para mudar de local

Um público estimado em cinco mil pessoas assistiu ontem à noite, em frente ao Palácio Barão do Rio Branco, sede do Executivo Municipal, mais uma edição do Concerto Natalino com a presença da soprano Cristina Sorrentino. Antes da apresentação, foi realizada a tradicional Caminhada Luminosa desde a Igreja Catedral de Santana, percorrendo ruas adjacentes à praça Barão do Rio Branco, passando a pela decoração recém inaugurada do Calçadão, finalizando junto ao espaço preparado para a apresentação da Soprano e seu grupo de músicos e “backing vocals”.

Integração entre gerações 

Um dos destaques do concerto foi quando a pequena Marília Ceolin, de dez anos, cantou Santa Luzia. Ano passado, Marília já havia dividido o palco com Cristina Sorrentino interpretando o Hino de Uruguaiana. Em 2008, já como convidada especial do espetáculo, Marília deu show. Durante o espetáculo, o músico Francisco Alves participou de duas canções. A principal delas, Ave Maria Pampeana, emocionou a platéia. Alves fez questão de citar a parceria com o poeta Ubirajara Raffo Constant na produção da composição.

Sorrentino se mostrou emocionada ao receber das mãos do prefeito Sanchotene Felice o documento que a declarava Hóspede Oficial do Municipal. Em lágrimas, Sorrentino agradeceu a homenagem e o reconhecimento da municipalidade em lembrá-la para participar da festa. O Prefeito garantiu que o espetáculo natalino em 2009 será realizado no parque Dom Pedro II, onde será inaugurada em breve um Concha Acústica para a realização de eventos culturais. A intenção é proporcionar uma participação ainda maior da população no evento. Ao final do espetáculo, um show pirotécnico encerrou o Concerto Natalino.