Cedenir Apestegui (à direita) venceu confronto internacional |
Com um bom público presente, o Centro Esportivo Nova Esperança foi o local da realização de mais uma noite de boxe em Uruguaiana nesta segunda-feira (6). Várias lutas em nível amador foram realizadas sob a organização de Dione Ferreira, ex-boxeador, responsável pela Duzac Box, com o apoio da Prefeitura Municipal. Na luta de fundo, o duelo sul-americano entre o brasileiro Cedenir Apestegui, campeão gaúcho, e o argentino Ricardo Chamorra, ex-campeão do mundo espano e atual campeão da província de Corrientes.
A luta em seis rounds dava a impressão que poderia acabar em nocaute, mas o equilíbrio entre os lutadores levou o combate até o final. Apestegui apostava em rápidas trocas de golpes que por vezes empolgava o público presente. Porém, Chamorra, um lutador técnico e experiente, sabia com exatidão a hora de trocar golpes e castigou em certos momentos o lutador gaúcho.
Em um determinado momento do penúltimo round, a força do golpe de Chamorra acabou por interromper a luta. Apestegui acabou perdendo a proteção de sua boca.
No final, os juízes deram a vitória por pontos ao brasileiro Apestegui, o que contrariou a expectativa de Chamorra que esperava sagrar-se vencedor do confronto.
Outra luta da noite que era muito esperada, entre os uruguaianenses Eduardo Milder e Rodrigo Dias, acabou não acontecendo. Dias não compareceu para o confronto.
Da editoria - 01h51min