Dois anos depois Uruguaiana voltou a prestigiar o desfile de 7 de Setembro, na avenida Presidente Vargas, nesta terça-feira. Em 2009, após a onda de Gripe A que atingiu o país e fez vítimas no município, o desfile da Independência foi cancelado, a fim de evitar possibilidades de propagação da moléstia.
Exército Argentino participou do desfile em Uruguaiana |
Este ano, o desfile começou pontualmente às 11h com a Parada Militar, envolvendo todas as guarnições militares de Uruguaiana (Exército, Marinha e Aeronáutica), além de militares da reserva e esquadrões especiais.
O Exército Argentino também participou da abertura do evento com uma representação, demonstrando a integração entre os dois países. O intendente de Paso de los Libres, Eduardo Vischi, esteve entre os convidados especiais da tribuna de autoridades.Outro destaque foi a participação do helicóptero da Polícia Militar, que integrou o desfile. A integração do Centro Uruguaianense, com sede em Porto Alegre, também chamou a atenção do grande público que esteve acompanhando os desfiles. A entidade realiza, há doze anos, o Encontro de Uruguaianenses no Seu Chão, quando o grupo se desloca, no feriadão de 7 de Setembro para visitar a cidade natal e participar de inúmeras atividades de integração. Neste momento, estão desfilando as entidades escolares de Uruguaiana. A previsão é de que o desfile se desenvolva até às 17h30min.
da editoria - Everaldo Jacques - 14h07min