Vídeo postado 2ª feira foi mostrado na reunião da Câmara de ontem |
Os administradores do Canil Municipal se manifestaram nesta manhã sobre a divulgação de um vídeo na internet que mostrava o complexo que atende cães apreendidos nas ruas da cidade para tratamento. Conforme o médico veterinário Ricardo Wellikes as imagens postadas no site You Tube não são atuais e foram realizadas há mais de um ano. Em julho do ano passado, a estrutura disponível no canil já era bem diferente da exposta pelo vídeo que mostra um espaço onde cães estão jogados à intempérie. Além disso, o vídeo mostra um cão morto entre os que estavam instalados no canil, dando a entender que o local não estava sendo monitorado pelos administradores.
A situação foi exposta em reunião da Câmara Municipal de Vereadores em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (31). Vereadores da oposição criticaram o Executivo de forma veemente. (leia matéria abaixo, nesta página)
Wellikes credita ao atual momento político as reais intenções dos autores do vídeo, a postagem na internet e o debate premeditado na Câmara.
Em entrevista ao jornalista Everaldo Jacques, apresentada no programa Bom Dia Cidade desta quarta-feira, da rádio El Shadday 104.9 Fm, os administradores do Canil Municipal deram a versão da Prefeitura sobre o caso.
Para ouvir clique no banner abaixo:
Da editoria - 12h56min