quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DNIT anuncia obras para Uruguaiana

Os dois trevos de acesso à Uruguaiana e a Ponte Internacional que liga a Paso de Los Libres receberá nova iluminação e reforço na sinalização. Já o projeto para o projeto para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí – ligando Uruguaiana a Itaqui – está em fase final de detalhamento junto à Procuradoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).
As informações foram divulgadas hoje (2/12) pelos deputado Frederico Antunes (PP) e Beto Albuquerque (PSB) que integraram a comitiva formada por representantes de diversos segmentos e lideranças e políticas ligadas à Fronteira Oeste que manteve audiência com o diretor-geral do órgão, Luiz Antônio Pagot.
Ainda este mês será realizado o serviço de troca das lâmpadas da Ponte Internacional Getúlio Vargas–Agustín Pedro Justo do lado brasileiro. “É uma notícia alentadora porque o intenso tráfego de caminhões no local corre riscos com a falta de segurança motivada pela escuridão deste lado da fronteira”, afirmou o presidente eleito da Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI), José Carlos Becker, que participou da audiência.
Lauri Kotz, presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do RS (Sdaergs), destacou que os trabalhadores estão em risco com a situação atual da travessia . “É preciso muito cuidado porque o trânsito é intenso, não apenas de veículos, mas também de pessoa. Este intenso fluxo coloca em risco os despachantes”, acrescentou.