segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lojistas pedem a criação de Comando Regional de Polícia Ostensiva

Hoje(10), o Presidente da CDL, Jorge Lopes acompanhado do Diretor de Comunicação e Eventos, Aerton Auzani estiveram reunidos com o Comandante da Brigada Militar, Ten. Cel. Paulo Henrique Sperb.
Na ocasião foi tratada a proposta de reforma da estrutura administrativa e operacional da Brigada Militar de Uruguaiana e região, com a criação do Comando Regional de Polícia Ostensiva de Fronteira em nossa cidade, buscando garantias eqüitativas à região e uma forma mais dinâmica na atividade de polícia ostensiva. Este é um anseio da Comunidade e das entidades locais, já que temos o maior porto seco da America latina, com trafego de cerca de 800 caminhões diários, em que também é conhecida como o portal de acesso dos turistas argentinos, as nossas praias e com altos índices de criminalidade de nossa cidade, superior a media do estado.
O projeto terá custos mínimos para o estado, tendo em vista que já existem em nossa cidade as edificações, recursos humanos e matérias, e o principal o apoio incontestável da comunidade e entidades.
O Município também possui quase todas as representatividades de órgãos da Esfera Federal (Delegacia de Receita Federal, 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Justiça Federal, Delegacia da Policia federal, Delegacia da policia rodoviária Federal, etc...) e estadual em detrimento de outros Municípios da Região.