quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Uruguaiana em sintonia com o Varejo Mundial

       Retornou esta semana à cidade, o empresário Uruguaianense e Presidente da CDL Jorge Prestes Lopes, após participar da 98ª edição da Retail´s Big Show, promovida pela NRF – National Retail Federation.
    A maior convenção do setor varejista, realizada anualmente pela entidade norte-americana, reuniu Presidentes, Vice-presidentes e CEOs das principais redes mundiais do comércio, além de mais de 500 expositores.
    A NRF representa 1,6 milhões de empresas varejistas dos Estados Unidos, um segmento que emprega mais de 25 milhões de funcionários – cerca de um em cada cinco trabalhadores americanos – e que movimentou cerca de 4,5 trilhões de dólares em vendas em 2008.
    Jorge Lopes, que foi convidado a participar do evento pelo Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, acompanhou a exposição de especialistas do setor econômico mundial e grandes executivos das maiores empresas do planeta, sobre o cenário e perspectivas para o varejo em 2009, merchandising e designe de lojas inovadoras, analise comparativa do varejo brasileiro e americano, como será a Loja do Futuro, além de realizar inúmeras visitas técnicas acompanhadas por consultores especializados.
    Segundo Jorge Lopes, "o evento foi uma excelente oportunidade de atualização e de troca de informações já que trata de todos os assuntos inerentes à gestão do varejo e propicia palestras dos melhores profissionais do mercado, entre eles, o presidente do grupo Wal-Mart, H. Lee Scott Jr."