sábado, 3 de janeiro de 2009

Empresários uruguaianenses confirmam presença na maior convenção do varejo mundial


Pela primeira vez Uruguaiana se fará representar no maior evento do varejo mundial, a 98ª edição da Retail´s Big Show em Nova Iorque, Estados Unidos, considerado um dos mais importantes eventos do mundo, pelo nível de palestras e informações sobre tendências do varejo, a NRF é o espaço voltado a seminários que buscam auxiliar os varejistas com soluções para gestão e neste ano terá a participação do Presidente da CDL de Uruguaiana, empresário Jorge Prestes Lopes, que buscará no evento a obtenção de conhecimentos para compartilhar com os empresarios Uruguaianenses e traçar novas estratégias para o varejo da fronteira.

A National Retail Federation (NRF) é a federação nacional do varejo americano e promove anualmente uma das maiores convenções mundiais sobre o assunto. Também é conhecida como Retail’s Big Show, ou “Grande Show do Varejo”.

A convenção aborda temas de grande interesse para o Varejo, como: Gestão Financeira, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Merchandising e Design de Lojas, Marketing, Comércio Eletrônico, Assuntos Estratégicos e a Loja do Futuro.

Paralelamente, conta com uma exposição com cerca de 400 fornecedores de produtos e serviços para o varejo, demonstrando os produtos e as tecnologias mais recentes e eficientes para melhorar o seu negócio.

De acordo com Jorge Lopes "É uma oportunidade única para se conhecer, analisar e discutir, com os mais destacados profissionais do mercado internacional, as mais recentes e inovadoras técnicas e tendências dos próximos anos,bem como travar contato com as últimas novidades em equipamentos e tecnologias disponíveis e poder trazer estes conhecimentos para o nossos Associados da CDL, estar sintonizado com os novos conhecimentos e tendências de mercado é uma obrigação das entidades e suas lideranças com sua classe"

O empresário Uruguaianense, fará visitas técnicas e reuniões de avaliação acompanhadas por professores do Centro de Excelência de Varejo da FGV, juntando a prática ao conhecimento acadêmico.