Presidente da OAB, Roberto Duro Gick |
De acordo com o presidente da OAB local, professor Roberto Duro Gick, há cerca de 20 mil inquéritos nas Delegacias de Polícia de uruguaiana aguardando seus encaminhamentos ao Foro. Com isso, o acúmulo se daria de uma maneira ainda mais acentuada.
Para tentar diminuir o problema, que cresce a cada dia, uma comitiva de Uruguaiana estará reunida na próxima quarta-feira (8), em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Léo Lima. A intenção do grupo é pedir a criação de uma Vara de Execuções Fiscais, na tentativa de desafogar a Comarca local com o acúmulo acentuado de processos.
O problema foi debatido na última terça-feira (31), no programa "Bom Dia Cidade", apresentado pelo jornalista Everaldo Jacques, na rádio El Shadday 104.9 FM, que contou com a participação de Gick. Durante a entrevista, o deputado estadual Frederico Antunes demonstrou interesse pela busca de uma solução para o problema. Tanto que por seu intermédio se deu a confirmação da audiência com Lima.