quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Encontro de Titãs - Cova e Rouxinóis se reencontram em ensaio conjunto

Algo que não acontecia desde a década de 80 no Carnaval, reuniu centenas de pessoas na noite desta quarta-feira em Uruguaiana. O encontro das duas mais tradicionais escolas de samba uruguaianenses foi marcante na quadra da quarentona Cova da Onça. As torcidas verde e vermelha dividiram com elegância o espaço destinado às apresentações dos principais destaques de ambos os lados.
De um lado a madrinha de bateria Carlise Lesonier, Bruna Porto, o mestre sala Graciano e a porta-bandeira Roselaine, entre outros representantes da agremiação presidida por Vera Camargo; de outro, a madrinha de Bateria Carla Conte, Juliana da Luz, e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marimba e Cristina, representando a entidade liderada pela presidente Marieli Abad.
Foi assim, num clima de camaradagem e muito carnaval, que Cova da Onça e Os Rouxinóis, demonstraram que a festa se faz assim mesmo, com participação e integração, deixando de lado a rivalidade prejudicial que determinou o afastamento das duas mais antigas escolas de samba do Carnaval de Uruguaiana.
Nem o clima frio da noite, quando a temperatura chegou próximo aos 13 graus esfriou os ânimos dos amantes do Carnaval que lotaram a quadra de ensaios da Cova da Onça para acompanharem o momento histórico, que deve se repetir na noite desta quinta-feira (25), no Palácio do Samba, berço da verde e branco uruguaianense.