quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sala de cinema do Sesc Uruguaiana tem programação neste sábado

Neste sábado, dia 25 de abril, acontece mais uma sessão gratuita de cinema em Uruguaiana. O documentário “Cartola - Música para os olhos”, será exibido, às 16h, na Sala de Cinema do Sesc local (Rua Flores da Cunha, 1984) e tem entrada franca.

     O filme, de 2006, conta a história de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Um dos mais importantes compositores da música brasileira de todos os tempos, Cartola é o autor de obras-primas como "O Mundo é um Moinho", "As Rosas Não Falam", entre outras. Os diretores do documentário, Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, mostram na obra a importância de Cartola para a música brasileira, traçando um emocionante painel do autêntico samba de origem e seus principais expoentes. Um retrato de um homem que renasceu várias vezes. A duração do filme é de 88 minutos e a classificação etária é de 12 anos.

     Uma das novidades das novas instalações do Sesc Uruguaiana, a sala de cinema tem capacidade para 80 pessoas e conta com acomodações modernas e programação intensa. As sessões, contempladas pelo CineSesc, acontecem sempre às terças-feiras, às 19h, e aos sábados, às 16h, as exibições são abertas à comunidade em geral. Já nos demais dias, as atividades do CineSesc são exclusivas para escolas, mediante agendamento prévio.

     Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

     Mais informações no Sesc local, pelo telefone (55) 3412-2482, ou no site www.sesc-rs.com.br/artesesc.