terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa movimenta o comércio

A Páscoa este ano marca a consolidação definitiva de uma tendência que dá um fôlego bem vindo ao setor em meio à crise financeira internacional: a diversificação dos presentes, que agora vão muito além dos tradicionais ovos de chocolate. Segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (CDL), empresários de setores variados que vão de brinquedos a jóias, passando pela onipresente telefonia celular, estimam vendas 7% maiores do que no mesmo período do ano passado. Segundo o presidente do CDL, Jorge Lopes, a Páscoa tem potencial para tornar-se um novo Dia dos Namorados, data que só perde para o Natal e o Dia das Mães em importância para o comércio. Lopes destaca a estratégia de apelar para os aspectos do imaginário infantil e romantismo inerentes ao feriado cristão para estimular a venda de artigos para crianças, entre brinquedos e roupas, e tradicionais presentes de namorados, como perfumes, jóias e CDs. O empresário destaca ainda a crescente preocupação dos pais com a saúde dos filhos como mais uma razão para diversificar presentes e evitar a ingestão exagerada de doces. “Já vínhamos observando essa tendência, que teve força no ano passado. É uma diversificação que é boa para todo mundo” afirmou o dirigente.