sábado, 28 de março de 2009

Maristas proclamam a Paz

No dia 27 de março, realizou-se mais uma edição da Caminhada da Paz, promovida pelo Colégio Marista Sant’Ana. Com o objetivo de sensibilizar à todos sobre a importância do tema da Campanha da Fraternidade 2009: “A Paz é fruto da Justiça”, que se refere diretamente à fraternidade e segurança pública.

A caminhada teve seu início às 19 horas, saindo da frente do colégio e seguindo pelas ruas Bento Martins e XV de Novembro, concluindo-se em frente à Prefeitura Municipal da cidade, onde se situava o posto de arrecadação dos alimentos não perecíveis, doados pelos participantes do evento.

Como nas edições anteriores, a caminhada contou com a participação  de alunos e seus familiares, ex-alunos, professores, funcionários, autoridades, o grupo de jovens da Pastoral Juvenil Marista e a comunidade em geral que se manifestou e acompanhou o percurso, e em forma de cantos e orações puderam refletir sobre a temática. 

Um momento especial da caminhada foi dedicado à memória de Pedro Armiliato Segabibazzi, que sofreu acidente fatal no trânsito de Uruguaiana. Colegas de várias turmas e amigos, fizeram-se presentes nesta corrente de oração pela paz.