quarta-feira, 25 de março de 2009

Arte Sesc traz a Uruguaiana primeira edição do Cinema na Rua

A cultura por toda parte. Com essa finalidade, o Sesc tem procurado levar atividades a diversos pontos de Uruguaiana. Nesta quinta-feira, dia 26, às 20h, a comunidade da Cohab Emílio Brandi receberá a exibição do filme ‘As Bicicletas de Belleville’. Promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, essa é a primeira edição do Cinema na Rua promovida na cidade. A exibição acontecerá ao ar livre e terá entrada franca. O filme ‘As Bicicletas de Belleville’ tem a ação centralizada na figura de Champion, um menino parisiense tímido, solitário, adotado pela sua avó portuguesa, Madame Souza. É esta lacônica Madame Souza que descobre que o garoto é apaixonado por bicicletas. Com a determinação de um Felipão enfurecido, ela faz o possível e o impossível para que o menino faça jus ao seu nome – Champion – no concorrido mundo das corridas de bicicletas, uma paixão européia.

CineSesc – Mesmo levando cultura a diferentes locais da cidade, o Sesc, a partir de seu novo prédio, presenteou a comunidade uruguaianense com uma sala de cinema. No dia 24, aconteceu a primeira exibição de filme nesse espaço cultural. A partir do CineSesc, cerca de 180 crianças assistiram à película ‘Brichos’ – divididas em três sessões no dia. Para o dia 9 de abril, às 9h e 15h, estão previstas as próximas edições do CineSesc. Escolas interessadas podem fazer agendamento junto ao Sesc. As novas instalações do Sesc Uruguaiana ficam na rua Flores da Cunha, 1984. O prédio, além da sala de cinema, também conta com sala multimídia – com acesso à internet, livros, revistas, jogos e música - , gabinete odontológico e academia de ginástica e musculação.

Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Mais informações no Sesc Uruguaiana, pelo telefone (55) 3412-2482, ou no site www.sesc-rs.com.br/artesesc.