segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Uruguaiana: 1º lugar Geral na Olímpiada do SESC/RS


Mais de mil atletas – todos representantes do setor terciário – participaram, neste final de semana (15 e 16/11), em Porto Alegre, da etapa final da 28ª Olimpíada Comerciária Sesc. A competição foi realizada nas dependências do Sesc Campestre e contou com jogos em diversas modalidades. “Mais importante do que a competição, foi propiciar a prática do esporte, que é uma das missões do Sesc”, disse o diretor regional da entidade, Everton Dalla Vecchia, na solenidade de abertura da olimpíada, realizada na manhã de sábado.

Equipes das regionais Serra, Planalto, Central, Missões, Fronteira, Campanha, Metropolitana, Porto Alegre, Sul e Litoral participaram das competições nas modalidades de futebol sete, futebol campo, futsal, voleibol, xadrez, atletismo, natação e bocha (veja abaixo os resultados). O município de Uruguaiana obteve o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Para o corredor Mario Soni Góis de Lima, 32 anos, campeão no 100 metros master, o evento é excelente, pois possibilita a descoberta de novos talentos. Elbio Cabral, capitão do time Despachantes, ouro no futsal master, concorda: “É a quarta vez que o time participa da final em Porto Alegre. A competição foi maravilhosa”.

O evento, que iniciou pela fase eliminatória com jogos municipais e regionais, teve como objetivo a integração e a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do setor terciário através do esporte. Aproximadamente 8 mil comerciários, dependentes e empresários do setor terciário, de mais de 60 municípios do Rio Grande do Sul participaram das disputas da Olimpíada Comerciária em 2008.

Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.