sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Espetáculo Francês é atração hoje em Uruguaiana

Hoje (28), o Circuito Sesc Palco Giratório estará trazendo para Uruguaiana o espetáculo francês “Dos à Deux”. A iniciativa, promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, acontece às 20h no Clube Comercial (Rua XV de Novembro, 1822).

A apresentação consiste em um teatro gestual livremente inspirado no texto “Esperando Godot”, do romancista e poeta irlandês Samuel Beckett. A peça conta a história de dois seres infantis que se abrigam em peles humanas, protegendo-se um do outro, tentando se divertir para renunciar à realidade. A concepção, encenação e interpretação são de Artur Ribeiro e André Curti. O espetáculo tem ainda colaboração artística de Catherine Dubois e criação sonora de Lionel Dollet.  

Ingressos podem ser adqui-ridos a R$ 5 por comerciários, R$ 7 pelo público em geral.

A Cia Dos à Deux, baseada em Paris, foi criada em 1997 com o impulso de dois artistas, André Curti e Artur Ribeiro. Dotados cada um de um duplo percurso de atores e dança-rinos, eles desenvolvem uma pesquisa sobre o teatro gestual. Os espetáculos do grupo percorreram vários paí-ses, encontrando um grande sucesso junto ao público. A pesquisa sobre o gesto se distingue pela singularidade de um universo repleto de uma rara poesia e de uma grande fineza.

O Circuito Sesc Palco Giratório – Rede Sesc de Inter-câmbio e Difusão das Artes Cênicas foi criado em 1998. A cada ano, participam do projeto 12 grupos, que circulam por 24 estados brasileiros.

Com 62 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.  Mais informações no Sesc Uruguaiana, pelo telefone (55) 3412-2482, ou no site www.sesc-rs.com.br/artesesc.