quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comissão Pró Hospital Federal apresenta projeto na Câmara


Em razão de proposição apresentada pelo vereador José Clemente (PT), compareceram à reunião ordinária da Câmara Municipal, os senhores Denizart de Souza Ramires, Olíbio Estevão Nunes de Freitas e Atanázio da Rosa, integrantes da Comissão Pró Hospital Público Federal em Uruguaiana, instituída em 03 de março deste ano. A comissão executiva que conduz esse processo conta também com a participação dos senhores e senhoras Ilson da Silveira, Maria Medianeira, Maristela Graces, José Correia, Lila Beatriz de Ales e Luiz Cardozo Dias.
Os convidados expuseram sua iniciativa em trazer esse projeto para nossa cidade, em parceria com a Universidade Federal do Pampa. A proposta, que vem sendo defendida e discutida com segmentos de nossa sociedade, contempla a criação de um novo hospital na cidade, que possua serviços de saúde de média e alta complexidade, diferentes dos que já existem em nossa região, a ser construído pelo governo federal, possibilitando a utilização acadêmica pela UNIPAMPA.
Assim que for formatado o projeto, através da colheita de opiniões e sugestões, serão adotadas as providências para sua apresentação através da Secretaria Estadual de Saúde.
Após manifestações de concordância pelos parlamentares, o presidente Ronnie Mello (PP) colocou o Poder Legislativo à disposição para buscar apoio à iniciativa junto às Câmaras Municipais da região, destacando a importância da ideia a ser implementada e a necessidade urgente de melhorias na saúde para a população que necessita se deslocar a outros centros em busca de tratamento especializado.